Aqui você fica sabendo da nossa seleção do mês,
com dicas e informações interessantes.


     
  Dezembro    
   
   
Romã    
   
A fruta está caindo aos poucos no gosto de seus consumidores, entre outros, pelo fato de possuir propriedades importantes para a nossa saúde. A romã é rica em vitaminas do completo B que auxiliam a circulação, facilitando a eliminação de líquidos e também em vitaminas A, que auxilia a manter a pele saudável e bonita.

Em forma de suco, chá, nas salas ou até como ingrediente de molhos, a fruta é muito flexível no momento de seu consumo. Ela pode ser ingerida com casca e semente, já que estas partes retém a maior partes dos compostos benéficos da frutas.

DICA: *Dado interessante:
A romã é um símbolo de boa sorte e deve ser consumida durante a virada.

Selecionamos abaixo uma receita para elaborar um SUCO desta fruta.

Suco de Romã

Ingredientes

2 litros de água
½ xícara de mel
2 pedaços de canela em pau
3 cravos-da-índia
20 romãs maduras

Preparação

1. Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma penal, ferva por uns dois minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.
2. Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força como se faz com o limão, para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Abra a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca (ela é amarga).
3. Coloque essas sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva com gelo picado.


Acesse também:
Cereja
Aspargo
Frutas secas




 
           
Todos os direitos reservados - Othil – Importação e Distribuição de Frutas